+55 55 3431.2099 | 3430.1888 | 3430.1909

Certificado De Origem Digital Obrigatório em 2019, para Argentina

Compartilhe!

A partir de 1º de janeiro de 2019 o comércio preferencial com a Argentina será amparado inteiramente pelo COD.

O Certificado de Origem Digital (COD) atende rígidos padrões de segurança e proporciona ao comércio internacional maior confiabilidade. Hoje é permitida a emissão neste formato para exportações/importações realizadas entre Brasil X Argentina e Brasil X Uruguai, garantindo assim uma maior agilidade nas operações.

As emissões de certificado digital envolvem exportador/despachante, Federações e Importador/Despachante. Por conta disto, é imprescindível que o importador/despachante esteja de acordo com a emissão dos certificados neste formato, visto que somente eles poderão inserir o arquivo XML gerado através da assinatura digital.

 

CERTIFICADO DE ORIGEM DIGITAL (COD)

O COD atende a rígidos padrões de segurança e proporciona ao comércio exterior maior confiabilidade. As assinaturas digitais, contidas neste documento garantem autenticidade quanto à autoria e integridade do conteúdo. A utilização do COD gera redução de custos diretos dos serviços em média de 35% e garantia de agilidade na emissão de até 24 horas para até 30 minutos.

A emissão do COD poderá ser feita por meio de sistema informatizado de acordo com as especificações técnicas e procedimentos gerais definidos na Aladi e dispostos no documento ALADI/SEC/di 2327.

 

Fonte: FIERGS, MDIC

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco