+55 55 3431.2099 | 3430.1888 | 3430.1909

Acordo entre Mercosul e UE aponta cenário otimista no Brasil

Compartilhe!

Os reflexos do acordo firmado entre Mercosul e União Europeia já são fortemente percebidos no mercado de importação brasileiro e acende um clarão na atividade do Comércio Exterior e Logística para os próximos anos. O otimismo do mercado não é à toa. A atividade está diretamente conectada com tema e as novas medidas deverão garantir a evolução do segmento, reduzindo a burocracia, otimizando os custos e reduzindo os atuais gargalos.

Especialistas do setor acreditam que o tratado entre a União Europeia e Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, fechado em 28 de junho e que celebra um grande acordo de livre-comércio, envolva cerca de 770 milhões de consumidores.  Foram 20 anos para sair do papel e deverá passar ainda pelo crivo exigente de nações como a França, cujo presidente Emmanuel Macron já levantou a necessidade de ajustes ambientais e sanitários, para atender a demanda diferente de cada país.

Em entrevista à Agência Brasil, o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro, salienta a importância do Comércio Exterior, que é uma forma estratégica de se compensar mercados distintos em eventuais épocas de crise e, ao mesmo tempo, se inserir no mundo comercial, já que hoje, o Brasil está fora das cadeias globais de valor. “E nós precisamos participar dessas cadeias porque, senão, nós vamos nos transformar em um mero exportador de commodities. O Brasil precisa alcançar mercados maiores e mais atrativos”.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco